MITO

A história do Mito Café começou há mais de 100 anos com um negócio que já passou por 4 gerações. Para a marca, invertermos a inclinação do eixo da letra O da palavra Mito, ressignificando a sua presença ao fazer alusão a um grão de café. Nas embalagens, ilustrações aquareladas retratam mitos presentes nas lendas da região da fazenda, relacionando-os com os diferentes blends do café: da dona Nenêm (matriarca da família), do Benzedô (que abençoa o plantio) e do Cantagalo. Dizem que esse último aparece à meia-noite com olhos de fogo e foi o escolhido para representar o blend mais vigoroso e forte, que desperta e traz energia. O café vem sendo premiado pelo mundo, e é considerado um dos melhores do Brasil.

Categoria EmbalagemIdentidade Visual
Prêmios 2017 iF iF Design Award
2017 Ouro ABRE - Prêmio da Embalagem Brasileira
2017 Projeto selecionado para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico ADG Brasil